CORRENTE DA LUZ



    Conforme o tempo passa diante de nós, coisas acontecem. Algumas são tão boas que desejamos eternizar. E outras, desejamos que passem rápido sem causar tantos danos. Quando coisas ruins acontecem, temos irá, fúria, somos egoístas agindo como se tudo de ruim só acontece conosco, esquecendo dos dias bons. Esquecendo que a vida é feita de fases. Deixamos a escuridão penetrar em nossa alma, permitindo-nos sentir a dor ainda mais intensa. Cada um reage de uma forma, lida de um jeito diferente quando é magoado. Mas todos nós, no momento que o estralo acontece, sentimos como se nunca mais fossemos nos recuperar do impacto.

    Irei direcionar este texto para o lado amoroso, relacionamento. Porém isto se encaixa em diversas situações, o conselho final caberá para qualquer pessoa ou situação. Tudo bem? Vamos lá!

    Passamos por cada relacionamento ferrado que daria uma saga inteira, não é mesmo? Ou apenas um acontecimento, apenas um relacionamento, pode nos ferrar. Muitas vezes isto acontece porque gostamos demais e colocamos o outro em um altar, fazendo-o nosso mundo. Acontece por sentirmos demais, enquanto o outro não consegue sentir da mesma proporção. Quando não tem a reciprocidade. Quando o outro já foi muito magoado, e hoje não consegue parar de magoar outras pessoas. Quando não conseguimos nos apaixonar, enquanto o outro já nos ama. E etc.

    O tempo passa, conseguimos nos desvincular da lama e seguir com a nossa vida. Mas ainda não conseguimos entender porque tivemos que passar por certas coisas, sofrer certas dores. Mas irei tentar esclarecer, tudo bem? Um pouco arriscado, mas irei tentar. Não irei lançar aquele comentário clichê que é para nos fortalecer, amadurecer. Sim, também é. Mas não apenas isto!

Passamos por certas coisas no passado para no futuro podermos ajudar outras pessoas.


    Você!  

     Você já teve, ou tem, um amigo que está passando por algo que já passou? Alguém já desabafou, e foi tomado por um sentimento que o fez simplesmente dizer tudo o que queria ter ouvido na época que passou por aquilo? Lançando palavras tão bonitas, surpreendentes e mudando completamente a perspectiva da outra pessoa. É nestes fragmentos da vida, quando respiramos fundo e usamos nossa dor como exemplo de superação, que sentimos o real motivo por ter passado por aquilo. Não estou querendo dizer que é uma regra, certas coisas iram acontecer e jamais saberemos o real motivo. Mas algumas coisas podem ser transformadas, lançadas de volta para o universo.

     Quantos amigos você já ajudou? Quantas pessoas poderá ajudar se abrir seu coração? E quantas pessoas já te ajudaram? Passando pelo mesmo que está passando, e ajudando-o a resolver situações que não conseguiria sozinho. Tudo fica mais fácil quando se encontra compreensão, não é mesmo? Compreenda as pessoas, leitor. E busque compreensão.

    Não estou falando para você sair por aí contando todos os desastres que já teve, nem para criar um blog feito o meu. Estou querendo que abra seus olhos e perceba, faça uma corrente do bem. Pegue a escuridão que ainda restou em seu coração, transforme-a em luz e ajude alguém. Todos nós precisamos de ajuda em algum momento. Tente perceber quando este momento chegar para alguém ao seu redor, abra seus olhos. Quem já esteve na escuridão uma vez, sabe quão difícil é encontrar o caminho de volta. Então seja a luz que guia, na vida de alguma pessoa. E quando precisar, leitor. Alguém vai aparecer, e será a sua luz também.

Com amor,

Mi.

Milena Oliveira

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário