NÃO É SOBRE VOCÊ

 


   
    Algumas vezes, ou melhor, muitas vezes acabaremos conhecendo pessoas tóxicas disfarçadas em cascas bonitas. E este tipo de pessoa é completamente apaixonante, afinal algo em nós sempre acredita que podemos muda-las. A reviravolta no ultimo ato. O amor. Mas não se engane, não se destrua, não será sobre não conseguir ser o suficiente. Algumas pessoas apenas não conseguem nos amar do modo que desejamos ser amados por alguém. Muros muito grandes? Autodefesa? Talvez, por não ter sobrado mais nada além da sua casca bonita e sua necessidade de ser compreendido. Não chore, não se destrua, não é sobre você não ser suficiente.
    Queremos ser amados, queremos ser a peça que completa a outra pessoa. Não podemos controlar a necessidade de quebrar a regra, fazendo ser um filme real. Propomo-nos a deixar nossos problemas de lado, batendo forte contra o muro e ouvindo atenciosamente quando em momentos raros uma fresta se abre, visitando o coração da pessoa. E por conseguirmos chegar até ali, por estar em um ambiente frágil, nos sentimos na obrigação de tomar seus problemas para nós, limpando e cuidando dos curativos antigos, pegando para nós o peso. Não se sobrecarregue, não se destrua, não podemos cura-los. Não é sobre o seu amor não ser bom o suficiente.
    Não conseguimos curar nem a nós mesmos, leitor. Feche os olhos por um momento colocando sua mão sobre seu coração, e conforme as batidas ira sentir os seus curativos antigos necessitando de cuidados. Como podemos curar alguém? Como podemos tomar para nós traumas dos outros se temos os nossos ainda aqui, sem cura. Como?


     Não se sinta inútil, não é sobre você ser tolo o bastante por ter esperança.

    Precisamos enxergar, certos muros jamais caíram. Certos traumas nunca iram ser curados. E não podemos permanecer em um relacionamento tóxico apenas por saber que a outra pessoa foi ferida um dia. Não deixe te ferir, não se destrua tentando derrubar diariamente os muros de alguém.     A cada pancada, leitor. Será um tijolo inquebrável no seu muro no futuro.
    Os problemas deles devem ser curados por eles mesmos. Você não tem culpa do passado, e muito menos deve deixar o seu de lado. Não aceite passar por certas coisas, se sacrificar por uma promessa de ser amado. Não se iluda, não se destrua, algumas pessoas jamais nos amaram. Por mais que permitam que atravessemos seus muros, jamais chegaremos até elas.

Cada um deve lidar com o peso daquilo que se tornou.

    Não pegue o peso de ninguém, não banque o herói. E não seja o mocinho, jogando seu peso em alguém. Você não ira ser salvo, e você não conseguirá salvar alguém desta maneira, muito menos alguém que só pode ser salvo por si mesmo. Não é sobre você não ser bom o suficiente.
    Não se destrua por amar demais alguém que não está pronto para te amar. E não deixe de viver a espera deste dia chegar. Apenas pegue um curativo e remende novamente seu coração, seguindo em frente e saindo deste relacionamento tóxico. Eu sei, isto dói. Irá doer abrir mão da ilusão de poder consertar tudo.

Mas não é sobre eu ser pessimista.
Não é sobre você não ser o suficiente.
Não é sobre você.


Com amor, Mi.

Milena Oliveira

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário