NADAR NA LAMA


O amor também pode te fazer nadar na lama, li certa vez.
    
Ela caminhou na minha direção, pisando firme como uma rocha: a verdade que tu não queres enxergar, me deixe te mostrar. Moça, venha cá.
E essas marcas aí? Foi por te amar demais? 

Ele fala "eu te amo" todos os dias. E você esquece que no dia a dia, amor ele não te dá. 
Você se policia, não pode dar motivos, o mal dele é a irá. 
Mas jamais mal nenhum ira te causar.
Tirando aquele tapa na cara que te fez perceber o modo que o amor pode doer, 
ou naquele dia que apertou forte o seu pescoço.
Ele gritou, surtou, te apavorou e quase tua vida tirou. 
No dia seguinte, quando você anunciou que estava de partida, ele chorou, jurou que jamais faria de novo, apenas se descontrolou. Foi por te amar demais, ele disse.

E você perdoou.

Deixa para lá aquela vez que socou a parede na sua frente, descrente da sua palavra. O ônibus quebrou e até por isso você se desculpou. Ignora aquela vez que bateu no seu primo apenas por estar conversando muito você na festa de natal. E o fato que teve que se afastar da sua família só para eles não verem o seu lado mal. Apaga da memoria, quando no meio shopping te ameaçou. Quando te xingou de tudo que é nome, crente que você queria passar o seu numero de telefone para o cara que sorriu na sua direção na rua. Foi por te amar demais. 
Já se acostumou a usar blusa de frio, até mesmo no calor, tentando esconder as marcas no braço. Bruto, de vez em quando ele te dá uns amassos. Mas não é na cama.

É por te amar demais, você repete, até as palavras perderem o sentido.

Infelizmente, neste mundo de aparências, a maquiagem não é usada apenas para realçar a beleza. Serve também para esconder as marcas e a tristeza.
O amor também pode te fazer nadar na lama.
Mas lá não é o lugar de ninguém.


Milena Oliveira /  Tráfico de Conselhos.










 

Comentários