ACABOU
Olhou-me como se precisasse dizer algo importante, mas se manteve em silencio. Não havia mais nada a ser dito após todos os insultos e berros que trocamos a poucos minutos. Respirou fundo, e ao soltar o ar, olhou-me como alguém que está fazendo as malas. Pulando para fora do barco. Diversas frases passaram pela minha mente, ainda havia tanta coisa a ser dita, esclarecer as coisas que foram mal ditas e aceitar todas que precisavam ser proclamadas. Eu poderia me desculpar, até pelo que não tenho culpa. Poderia manipular a situação fazendo-o sentir que me deve perdão. Poderia voltar a gritar, dizer que isso tudo é muito infantil, retornando a briga. Pelo menos assim, ainda teríamos algo a se agarrar. Poderia citar todos os motivos por ama-lo, apesar da dor. Poderia beija-lo e transaríamos no tapete novo da sala. Deixando assim, para lá, todas as magoas e feridas abertas.
Mas era tarde para nós. Agora sou eu que o encaro como alguém que está fazendo as malas. Observo-o coçar a cabeça, magoado e inquieto pelo silencio que nos ronda. Desvia o olhar. Nada mais precisava ser dito. Está aqui, o inevitável. E nada mais foi dito.
Andou até a estante, pegou a chave do carro e me deu as costas caminhando para longe. E o deixo partir, sem saber o que fazer. A porta bate, fazendo o silencio parecer ainda maior. É assim que grandes historias chegam ao fim? Ou é assim que o fim estraga grandes historias?
Nunca saberemos.
Milena Oliveira/ Tráfico
de Conselhos.
Poxa, volte logo!!
ResponderExcluirTô te esperando no meu blog, vem me visitar.
http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/ ♡
Obrigada, estou de volta! Alias, amei seu blog.
ExcluirGostaria de lhe dizer que tremi ao ler esse texto! Identifiquei um momento da minha vida que se tivesse que descrever, seria exatamente assim.
ResponderExcluirVolte logo, pois você ganhou uma nova seguidora <3
www.algumasgarotasdizem.com.br
Fico eternamente grata por ter te feito lembrar de algum momento da sua vida, fazendo você sentir o que a personagem na autoria estava sentindo. Obrigada mesmo, estou de volta!
ExcluirUm grande abraço de urso, Mioliveers.