EU TE VI ONTEM

      Eu te vi com aquele cara ontem.  
   Eu te vi com aquele cara ontem, Alice. E você parecia mais encantada do que a própria Alice no Pais das Maravilhas. E foi uma maravilha te ver, mesmo que de longe, mesmo que por pouco tempo. Você sorria de uma forma que jamais pode quando estava comigo, de uma maneira que ambos jamais imaginávamos que era possível. Ele te faz rir mais facilmente do que eu jamais faria, mesmo que usa-se todo o meu repertorio de piadas. Mesmo que eu me esforça-se ao máximo para ser bom, ainda assim, seus olhos não brilhavam daquela forma quando olhava para mim. E me dói saber que o brilho dos seus olhos não me pertence mais.  
   Eu te vi com aquele cara ontem, em seu vestido amarelo de ombros de fora. O mesmo vestido que eu zombava dizendo ser cafona, e hoje, percebo quão bonita você fica nele. Observei o cara te girar elogiando sua boa forma, fazendo-a sentir-se desejada. E de longe, sem você perceber, te desejei de volta. 
   Encostou seus lábios aos dele. Passou sua mão sobre a superfície do rosto do cara, acariciando-o e dizendo como era bom vê-lo novamente. Do mesmo modo que fazia ao me ver, o mesmo habito, o mesmo afeto. E as lembranças bateram em mim como um trem. Indo e voltando. Entrelaçou seus dedos aos dele, e caminharam para longe. Você não me viu, mas eu te vi. Te vi de uma maneira que nunca enxerguei, nem mesmo quando estava em meus braços.  

Fui embora triste, depois te ter te visto, Alice. 
Sinto falta do vestido cafona. 

Milena Oliveira /  Tráfico de Conselhos.

Comentários

Postagens mais visitadas