CHUVA

   

    Ela segurou firme a minha mão, olhando-me com ternura respirou fundo e soltou o ar. Desviei o olhar, já sabendo que era o nosso fim. O céu se fechava diante de nós, e doía pra caralho. As nuvens cinzas rapidamente cobriram todo vestígio de uma tarde de sol, avisando-nos que a tempestade estava próxima e que apesar de doloroso, era preciso. Observo algumas pessoas correrem apressadas atrás de abrigo, deixando a praça. Inclino meu rosto para cima, focando no movimento das nuvens. Como vou encarar a vida sem ela do meu lado? Vai ser foda.
    Sinto o vento bater sobre o meu rosto, e guardo na memória como é ter seus dedos entrelaçados nos meus. Será foda. Ainda existe tanta coisa para ser vivida, tantos lugares que ainda não conhecemos juntos. Eu fiz tantos planos para nós. Esforço-me ao máximo para olhá-la, e seus olhos se encontram aos meus. Meu peito arde.

- Vai chover. É melhor irmos. - E sua voz ecoa sobre mim.

    Existe diversas pessoas neste vasto e imenso planeta. Assim como opções e escolhas. E nunca irei encontrar alguém como ela.

- Quero que saiba... - Engulo o seco, e paro de falar.

- O que foi? - Curiosa, se aproxima de mim.

- Vai chover. - Finalmente, concluo. 

- É melhor corrermos. - Soltando a minha mão, pegou impulso para levantar. Seguro seu joelho, impedindo.

- Você foi verão na minha vida. 

Me olha com tristeza. Sinto uma gota pingar, e ela desvia o olhar.

- E será uma longa tempestade sem você. - Lentamente, retiro a minha mão.

Volta a me olhar e pega impulso para falar algo, mas não fala. E a chuva cai sobre nós.




Milena Oliveira / Tráfico de Conselhos.  

Comentários

Postagens mais visitadas