NÃO É SOBRE VOCÊ


   Nesta vida, acabaremos conhecendo pessoas vazias disfarçadas em cascas bonitas. É sobre o que essa pessoa perdeu antes de te conhecer, sobre passado e os vestígios que ficaram. Não se engane, não se destrua, não é sobre você não ser o suficiente. Algumas pessoas apenas não conseguem pular o próprio muro de autodefesa, ocupadas demais buscando as respostas das perguntas que não fizeram, presas em seu próprio castelo. Não chore, não se destrua, não é sobre você não ser suficiente. 
   Por querer demais, deixamos nossos problemas de lado, batemos forte contra o muro na esperança de poder se aproximar e mostrar que pode ser diferente. Pegando para si todo o peso. Não se sobrecarregue, não se destrua, não é sobre o seu amor não ser o suficiente. Alguns amores jamais serão nossos, apesar da sensação de que deveria ser. Não é algo que está no nosso controle, não se pode implorar por afeto. Não se culpe, não se destrua, não é sobre você ter sido tolo por ter esperança. Querer alguém que não sabe o que quer, é como dormir com malas prontas embaixo da cama. Talvez não seja hoje, nem neste ano, mas você sabe que um dia ela irá embora. Não se deixe ferir, não espere por algo que a outra pessoa não pode lhe dar. Não se destrua tentando diariamente quebrar os muros de alguém que não quer te deixar passar. 
   Cada um deve lidar com o peso daquilo que se tornou. Não pegue o peso de ninguém, não banque o herói. E não seja o mocinho, jogando o seu peso em alguém. Não é sobre você não ser bom o suficiente, não é sobre ser intenso demais. É sobre querer algo, idealizar e projetar. É sobre a outra pessoa não querer, mas ainda assim, não saber te deixar. Não é sobre você ser azarado. Não é sobre ter chegado atrasado. Na verdade, nada disso é sobre você.


Milena Oliveira / Tráfico de Conselhos.


Comentários