FUI TUA COBAIA





Escute com atenção está ironia. 
Em meus braços, contava-me que odiava os domingos.
Este era o teu dia de dor. 
Falava-me que quando a noite caia, tudo parecia ser mais pesado.
E coisas guardadas em teu peito magoado vinham a tona. 
Perdido em sua ansiedade, sentia que a vida deveria ser de outro modo, mas já era tarde.

Eu o escutava com atenção, pensando se um dia conseguiria tomar para mim parte deste peso. Afinal ele era o meu amor. E nada deveria fazê-lo sentir dor. 
O mostrei parte do meu modo de viver, o levei para conhecer meu lugar preferido.
Coloquei nos fones de ouvido minha playlist bagunçada, e em meio a risadas, o mostrei que os domingos servem para finalizar ciclos. 

Fui a coluna. E a ponte.
Só para vê-lo atravessar e chegar ao outro lado sem mim. 
Fui tua cobaia, teu teste e teu desdem.
Te ajudei a ser melhor para outro alguém. 
E agora meus domingos não são mais os mesmos. 


Milena Oliveira /  Tráfico de Conselhos. 





Comentários

Postagens mais visitadas