EM QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO?



[dialogo] 

- Em que você está pensando? 
- Como? - Desprendo o olhar dos trilhos a nossa frente, mirando nela. 
- Segundos atrás, em que estava pensando? - Olha-me intrigada.  
- Que tipo de pergunta maníaca é essa? - Solto um breve som em desdém.  
- Não responda com outra pergunta. Apenas me diga. - Ainda me olha esquisito. 
- Ciúmes, não é uma roupa que lhe cabe bem! - Solto outro som, tragando o cigarro. 
- Deixa para lá. - Revira os olhos, inquieta. 
O trem se aproxima, avisando que a sua partida está próxima. E o silencio nos atinge como uma flecha.  
- Não tenho ciúmes de você. - Ainda inquieta, ela fala.  
Seus olhos bravos na minha direção fazem meu coração pular. 
- Já eu tenho de você. - Viro-me para encara-la melhor.  
- Como?! - E seus olhos brilham. 
- Ah, deixa para lá! - Reviro os olhos, imitando-a. 
- Idiota! - Ela bate seu braço no meu, e sorri.  
Meu coração pula novamente. O trem para na estação. As pessoas ao redor se preparam para entrar. Aproximo-me e a beijo.  
Ela se encaixa em meus braços. A porta abre. 
- Até. - Sussurra sobre os meus lábios. 
A acompanho até a porta do vagão e rapidamente ela entra. Vira-se sorrindo na minha direção. Outro impacto forte em meu coração.  
- Sabe o que estava pensando?! - Grito em sua direção. 
Seus olhos me fitam curiosos. Pego impulso para falar, mas as portas se fecham. O trem parte. E ela desaparece na imensidão dos vagões.  
- Eu estava pensando em como odeio ver você partir. - Digo mesmo sabendo que não pode me ouvir, e trago meu cigarro. 

Milena Oliveira / Tráfico de Conselhos 


Comentários